quarta-feira, maio 10, 2006

Um exemplo...

Sabe aquelas pessoas que são um verdadeiro exemplo?!
Hoje de madrugada faleceu uma dessas pessoas. Não posso dizer que a conhecia muito bem, mas conhecia...
Dono da melhor escola daqui (a minha primeira), uma mente brilhante, um coração maravilhoso e não vou falar da pessoa que ele era.
Como dono e diretor de escola posso dizer que foi o melhor que conheci (não conheci muitos), sabe aquele que sempre está ali acompanhando os alunos de perto, se preocupando, tentando melhorar de todas as formas possíveis o ensinamento e tals?! Era ele... apesar de exagerar um pouco na carga horária (de 13:20 às 21:00 todos os dias é muito tempo de sala de aula). Exigente sim, rígido talvez, carrasco nunca.
Um coração que o fez criar uma instituição, mais conhecida como "Casa do menor", onde o objetivo era abrigar crianças de ruas ou ajudar crianças carentes (sem acesso a escola) e educá-las, sustentá-las até os 18 anos e depois encaminhar pra o mercado de trabalho. Fez o que muitas pessoas não fizeram, acreditar nos outros, na capacitação de cada uma, fazendo assim que elas mesmo acreditem nelas mesmas e em um futuro melhor
Parando pra conversar com ele percebíamos que não era nada do que parecia. Não, ele não era durão, nem fechado, nem chato e nada do que poderiam imaginar dele. Era uma pessoa inteligente, que se preocupava mais com os outros do que com ele mesmo, que apostava num futuro melhor e que tentava fazer por onde.
Sem palavras para descrever Marcílio Rangel. Não sou a melhor pessoa a falar dele, como disse não o conhecia, mas sei que foi ‘O’ professor e ‘O’ dono de escola; e parei algumas vezes pra conversar, e o observei muito... mas no final das contas, acho, que nem poderia falar dele aqui, mas também não poderia deixar em branco.
Não veremos uma pessoa igual, mas espero que em uma nova geração exista alguém que pense e aja como tal...
Chorei e ainda é meio difícil de acreditar que ele morreu (sim, mesmo ele já tendo tido 3 derrames, talvez isso faça com que seja mais difícil acreditar). E agora, vamos ver o que vai ser dos projetos que ele deixou.
Que ele esteja bem e feliz...

[.O mais estranho, é que eu acho que ele sentiu isso, pois dizem que na semana passada ele passou por todas as salas (a escola é em torno de um quarteirão e meio com andar) e ontem a noite já saiu tarde da escola, pois estava ajeitando sua mesa, que sempre esteve bagunçada com seus papéis.]

Beijocas

4 comentários:

André disse...

Nao sei o q dizer. odeio morte. sempre me pareceu injusto todos terem o mesmo destino, independente d kem foram

redator surtado disse...

Um elefante, quando pressente sua morte, se afasta do bando e morre sozinho. Dizem que nós humanos também sabemos quando morreremos, só nos falta a coragem de morrer na solidão.

Anônimo disse...

kuando a gente pensa tar td bm acontece algu...e dificil esplicar...mas e facil sentir a dor,a tristeza e a angustia....kundo e k vai passar,kem sabe?
ninguem kem pergunta?todos...kundo sera o fim?
e ai acontece os mais fracos procuram a morte e os mais fortes morrem d tanto sufrer...por ixu e k tento ivitar as coisas más...e ixu k tento fazer para n murrer.......
PK ACIMA D TD TENHO MEDO DA MORTE

Anônimo disse...

Where did you find it? Interesting read » » »