quarta-feira, junho 28, 2006

Necessidade...

Exige-se amar uma pessoa, há essa vontade; mas a mente, o corpo e o coração não permitem. Sabe que tentou de várias formas, fazendo o possível e impossível para isso e nada.
Cercaram-lhe de frases prontas: “não adianta só você querer...” ou “é algo que vem naturalmente, com o tempo” ou “quando você menos esperar, vai acontecer”. Você até tenta se confortar com isso, mas é mais impossível ainda. Até mesmo porque você já deixou de querer, o tempo passou e nada aconteceu e já está cansada de esperar e até mesmo não mais espera.
Também precisa-se ser amada, mas se exige provas de amor. Não basta que alguém diga que lhe ama, você tem que se sentir amada. Necessita-se de afago, de carinho, de declarações, de calor humano, do toque, do beijo, das mãos dadas, do abraço protetor. Há também a parte do companheirismo, da compaixão, compreensão, daquela energia.
Tudo tão simples, mas não se tem nenhum.
A dor de não poder, saber amar é maior que a de não ser amada, mesmo por esta ser conseqüência daquela. Não é possível amar alguém que não ama. E a dor cresce quando você lembra que tudo foi uma escolha sua. Antes mesmo de saber o que isso tudo significa, você foi se fechando para tais experiências.
E conversando com alguém, esse decide lhe iludir que ainda se pode mudar tudo isso, que é fácil abrir as portas e deixar acontecer.
Como tudo no começo é um mar de rosas, não custa nada tentar. Você vai se abrindo para as possibilidades e percebendo que tudo é um grande incômodo. A medida que você vai abrindo as portas dos sentimentos, a dor aumenta. Mas você insiste, na esperança que essa dor seja passageira, até o ponto que é tudo ou nada... E se lembra que as portas foram seladas por saber que não suportaria a dor de uma desilusão.
Então, você corre para fechar todas essas portas de novo e voltar a viver no seu mundinho sem emoções, onde a única ilusão que tem é a sua própria.

[.e talvez só precise de provas de amor.]

[.em ti eu consigo encontrar um caminho, um motivo, um lugar pra eu poder repousar meu amor - Los Hermanos.]

Beijocas